Aluna da FIS se destaca em redes sociais pelo trabalho que une artesanato e engenharia

Ravelane de Oliveira Silva, aluna do 3º período de Engenharia Civil da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, natural da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, está recebendo destaque nas redes sociais. É que a discente vem desenvolvendo um trabalho que envolve artesanato e os princípios da engenharia.

Segundo a aluna, a paixão pelo artesanato é antiga, ultimamente tem assistindo tutoriais pela internet para aperfeiçoar a técnica. “Mas eu queria algo que fosse diferente, que unisse artesanato e engenharia, pois queria aplicar na teoria o que venho aprendendo na prática”, afirmou a estudante.

Ravelane desenvolveu uma réplica da ponte George Washington, que liga a ilha de Manhattan em Nova Iorque ao estado de Nova Jérsey, e passa sobre o Rio Hudson, nos Estados Unidos. A discente contou que demorou um mês para que terminar a réplica, que tem oitenta centímetros de comprimento, vinte e quatro centímetros de altura e dez centímetros de largura. Para tanto usou mais de novecentos palitos de fósforos, utilizou ainda palitos de picolé, bambu, para dar acabamento além de cola de isopor e cola instantânea.

Esta semana a estudante um blog publicou a sua história e também uma página do Instagram @engenhariamemes publicou a foto da ponte. “Depois disso muitas pessoas de todo Brasil entraram em contato comigo para saber técnicas e trocar experiências”, relatou a jovem.

Ravelane observou que gosta de desafios e que está procurando problemas na engenharia para que possa resolver. “A faculdade tem aberto meus horizontes, quero aprender muito mais e quero resolver muitos problemas, descobrir um diferencial”, disse.

O diretor acadêmico da FIS, Luis Pereira de Melo Júnior, afirmou está muito feliz com o desempenho da aluna. “Desejamos que Ravelane desenvolva seu talento e que sua carreira seja próspera. Todos que fazem a FIS estão muito contentes com o destaque da aluna. A educação pode realmente mudar a vida de um ser humano. E esta faculdade quer sempre o melhor para os alunos”, afirmou.

Núcleo de Comunicação e Marketing da FIS (Nucom-FIS)