IMG-20170131-WA0001

IMG-20170131-WA0000

A equipe da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) recepcionou os alunos novatos no primeiro dia letivo do período 2017.1. O diretor acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), Luis Pereira de Melo Júnior, deu as boas vindas aos ‘feras’ destacando a importância para os alunos – dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia – de formação superior tanto para o crescimento pessoal quanto profissional. As Aulas Inaugurais ocorreram às vésperas da Faculdade de Integração do Sertão completar dez anos de fundação. A formação de profissionais qualificados com nível superior, nesse contexto, tem atendido às demandas surgidas com o desenvolvimento do Sertão do Pajeú, segundo o diretor acadêmico. “É importante que os alunos compreendem que além das aulas a formação em um curso superior exige as horas completares compostas principalmente por atividades de pesquisa e de extensão. O acolhimento no início do ano letivo e do período trás essa preocupação de orientar os alunos e apresentar os diversos serviços que a faculdade oferece para que se possa tirar o melhor proveito nesses anos de graduação na busca de construir um perfil com qualificação que venha a atender à região do Sertão do Pajeú”, frisou.

Nas duas Aulas Inaugurais foram apresentados a história da instituição, a estrutura organizacional e os serviços a exemplo da Biblioteca Carmélia Ignacio de Mello, o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex), o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), a Secretaria Geral, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e o Núcleo de Apoio aos Professores (NAP). Na ocasião, os coordenadores de todos os cursos deram as boas vindas, fizeram explanação geral que os alunos devem enfrentar quando se tornarem profissionais da área e apresentaram os docentes de cada uma das áreas.

Pesquisa e Extensão 

A coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FIS (Nupex), Andreia da Silva Santos, fez uma explanação sobre a estrutura do setor e as prioridades frente aos objetivos traçados pela instituição. A educadora enfatizou aos alunos a importância das horas complementares e a necessidade de que os alunos tenham os certificados dos eventos que participação para a contabilização das horas complementares. “É importante que os alunos tenham a compreensão que além de todas as disciplinas cumpridas cada discente precisa ter no currículo a participação comprovada em congressos, seminários, workshop”. O Nupex, segundo ela, oferece inúmeras oportunidades de aquisição de conhecimentos e troca de saberes.

Outro setor importante apresentado aos alunos novatos foi a Biblioteca Carmélia Ignácio de Mello. A coordenadora, Adele Edith de Oliveira, afirmou que a biblioteca conta com mais de 3,3 mil títulos, mais de 20 mil exemplares e  número de usuários ultrapassa os 5,5 mil por mês.

Cinco outros setores foram apresentados aos alunos novatos: o Núcleo de Direitos Humanos, a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), a Secretaria Geral, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e o Núcleo de Apoio aos Professores (NAP).

Visita Guiada 

A partir desta terça-feira (31), os alunos novatos farão uma visita guiada com a orientação de cada coordenar de curso que irá apresentar os diversos setores e explicar mais a fundo a função de cada órgão no shopping. O coordenador do curso de Administração, Túlio Edson de Souza, reforçou que a visita guiada tem o intuito de apresentar ‘in loco’ para os alunos os diversos setores no que se refere a oferta de serviços e demais atividades. Na quarta-feira (1º de fevereiro) começam as aulas para os alunos veteranos de todos os cursos.

 

IMG-20170131-WA0001

 

 

Núcleo de Comunicação e Marketing da FIS (Nucom-FIS)