FIS – Faculdade de Integração do Sertão

A Obstetrícia é a ciência que estuda a reprodução humana. Investiga a gestação, o parto e o pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. O termo “obstetrícia” vem da palavra latina obstetrix“, que é derivada do verbo “obstare” (ficar ao lado). Para alguns, seria relativo à “mulher assistindo à parturiente” ou “mulher que presta auxílio”. O curso de Pós – graduação em Enfermagem em Saúde da Mulher visa capacitar o enfermeiro para a assistência à mulher no pré-natal, parto, puerpério e ao recém-nascido de risco habitual.

Objetivo do Curso: Preparar o enfermeiro para atuar em equipe multiprofissional, desenvolvendo atividades assistenciais associadas à gerência e pesquisa na atenção à saúde da mulher e do recém-nascido; Proporcionar ao enfermeiro oportunidades de atuação em atividades de educação em saúde, promovendo a participação comunitária.

Público alvo: Graduados em Enfermagem que pretendem exercer a profissão na área de Enfermagem Obstétrica em Consultórios, Unidades ambulatoriais, hospitalares, materno-infantis e centros de parto normal e Instituições de Ensino Superior.

Especificações
Carga Horária 420 horas