R. João Luiz de Melo, 2110 - Tancredo Neves, Serra Talhada/PE (87) 3831-1472 (87) 98124-4526 faleconosco@fis.edu.br

PROCON

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa do consumidor no Estado de Pernambuco. Para tanto conta com o apoio de grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação, tais como:

I. Educação para o consumo;

II. Recebimento e processamento de reclamações individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;

III. Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;

IV. Fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor;

V. Acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas;

VI. Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;

VII. Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;

VIII. Suporte técnico para a implantação de Procons Municipais Conveniados;

IX. Intercâmbio técnico com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor, inclusive internacionais;

X. Disponibilização de Ouvidoria para recebimento de críticas, sugestões e elogios feitos pelo cidadão quanto aos serviços prestados pelo Procon, com o objetivo de melhoria continua desses serviços.

A sede do PROCON Serra Talhada fica nas imediações da Faculdade de Integração do Sertão. O seu horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h as 18h. O telefone para contato é (87) 3831-2067.

Links Importantes

Opte por um futuro relevante

O Centro Universitário FIS - UniFIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, é mantida pela Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. A Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda. possui sede e foro no município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco. Seu Estatuto Social foi inscrito no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Serra Talhada, sob número de ordem 248 do livro A nº 03 – PJ, fls. 14, em 14 de Janeiro de 2004.

Fachada

Notícias Recentes

Portal Acadêmico

Código da Instituição - fis