FIS – Faculdade de Integração do Sertão

A transferência integral é o desligamento do estudante do curso ou da Instituição de Ensino Superior (IES) de origem ocorrendo a partir do último mês do semestre cursado ou suspenso até o prazo estabelecido para renovação do financiamento relativo ao semestre de transferência, de acordo com a Portaria Normativa nº 25 de 22 de dezembro de 2011.

 

A transferência somente poderá ser solicitada pelo estudante se o aditamento de renovação semestral do financiamento, relativo ao semestre da transferência, não estiver em trâmite ou contratado e que esteja em comum acordo entre as instituições de origem e de destino.

 

Caso o estudante deseje realizar a transferência da FIS para outra instituição, o mesmo deverá apresentar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) uma declaração de vaga da IES de destino e seguir os “Procedimentos de Transferência” do Manual de Transferência do FIES.

 
SOLICITAÇÃO DE VAGA
 

A transferência integral entre cursos (interna) ou de IES (entre instituições) na página do SisFIES http://sisfiesaluno.mec.gov.br/, só deverá ser requerida após a confirmação de vaga pela CPSA da FIS. O estudante interessado na transferência integral poderá se manifestar por meio do preenchimento e envio dos dados solicitados em http://fis.edu.br/institucional/convenios/fies/transferencia-fies, nos períodos entre 20 de junho a 20 de julho e 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016.

 

A FIS entrará em contato por telefone com estudante no prazo de até 10 (dez) dias úteis para confirmação da vaga. Caso a vaga esteja disponível, o estudante deverá realizar a matrícula na FIS e posteriormente a transferência integral no SisFIES, solicitando a validação da IES de origem e a de destino.

 
TRANSFERÊNCIA INTEGRAL DE CURSO
 

O estudante poderá transferir de curso uma única vez na mesma instituição de ensino, desde que o período transcorrido entre o mês de início da utilização do financiamento e o mês de desligamento (junho ou dezembro) do estudante do curso de origem não seja superior a 18 (dezoito) meses.

 

No caso dos bolsistas parciais do ProUni poderão transferir–se de curso mais de uma vez, mesmo após transcorridos os 18 (dezoito) meses.

 
TRANSFERÊNCIA INTEGRAL ENTRE IES
 

O estudante poderá transferir de instituição de ensino uma única vez a cada semestre, não sendo, neste caso, considerado transferência de curso.

 

Observação: O estudante só deverá solicitar a documentação de transferência da IES de origem quando receber a Declaração de Vaga concedida pela FIS.

 
 
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE VAGA
 

Seu nome (obrigatório)

Seu RG (obrigatório)

Seu CPF (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Tipo de Transferência

Curso de Interesse

Período

% de Finânciamento

 
 

Dúvidas frequentes: