FIS – Faculdade de Integração do Sertão

Todos os estudantes do ProUni deverão realizar semestralmente a “Renovação de Matrícula e Atualização da Bolsa” em períodos determinados pela FIS e o MEC.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA: permite ao estudante reingressar na instituição de ensino e deve ser realizada todo início de semestre, por meio da assinatura do “Termo de Renovação de Matrícula” emitido pelo setor responsável pelo ProUni. Para realizar a renovação o estudante deverá apresentar o “nada conta da biblioteca” e o “comprovante de pagamento” (no caso do bolsista parcial). RENOVAÇÃO DE 15 A 19 DE FEVEREIRO, DAS 13H AS 19H NA COORDENAÇÃO DO PROUNI.

ATUALIZAÇÃO DA BOLSA: é um procedimento exigido pelo MEC, realizado por meio da assinatura do “Termo de Atualização Coletiva do Usufruto de Bolsas do ProUni”, normalmente disponível para os estudantes nos meses de outubro e abril.

Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido. Assim, todos os bolsistas devem comparecer à Coordenação do Prouni, semestralmente, para assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa.

Caso a bolsa do Prouni não seja atualizada no SisPROUNI pelo coordenador, ela ficará automaticamente suspensa por ausência de renovação.

Dúvidas frequentes: