FIS – Faculdade de Integração do Sertão

O estudante bolsista poderá transferir a utilização da sua bolsa de estudo para outro “curso afim” e, ainda, que para turno, campus ou mesmo outra instituição de ensino. Para que a transferência seja efetivada é necessário que:

 

  • As instituições de origem e de destino estejam de acordo com a transferência;
  • A instituição e o respectivo curso afim para o qual o estudante deseja se transferir estejam regularmente credenciados no Programa, e;
  • Que exista vaga no curso para o qual o estudante deseja se transferir.

 

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE VAGAS

 

O processo de transferência somente é considerado concluído após a formalização da aceitação do estudante pela instituição de ensino de destino, por meio da emissão do “Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa” no SisPROUNI. Uma vez concluída a transferência, o prazo de utilização da bolsa passará a ser o prazo do curso de destino, subtraído o período utilizado e suspenso no curso de origem.

 

O termo de transferência entre cursos (interna) ou de IES (entre instituições) só deverá ser requerida a instituição de origem, após a confirmação de vaga pela CPSA da FIS. O estudante interessado na transferência poderá se manifestar por meio do preenchimento e envio dos dados solicitados, nos períodos entre 20 de junho a 20 de julho e 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016.

 

A FIS entrará em contato por telefone com estudante no prazo de até 10 (dez) dias úteis para confirmação da vaga. O estudante só deverá solicitar a documentação de transferência da IES de origem quando receber a Declaração de Vaga concedida pela FIS.

 

TRANSFERÊNCIAS NÃO PERMITIDAS

 

Não haverá transferência nos seguintes casos:

 

  • De bolsa integral para parcial ou de bolsa parcial para integral;
  • Para cursos considerados insuficientes, segundo critérios de desempenho do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, por duas avaliações consecutivas;
  • Quando o número total de semestres já cursados ou suspensos for igual ou superior à duração máxima do curso de destino;
  • Bolsa concedida por ordem ou decisão judicial, e;
  • Nos casos em que a nota média do bolsista no Enem, utilizada para sua admissão ao ProUni, for inferior à nota média do último candidato aprovado no processo seletivo mais recente do ProUni em que tenham sido ofertadas bolsas para o curso de destino.

 


Seu nome (obrigatório)

Seu RG (obrigatório)

Seu CPF (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Tipo de Transferência

Curso de Interesse

Período

% da Bolsa

 

 

Dúvidas frequentes: