Banner Direitos Humanos_2017_pagina

O NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADÂNIA -NDHC, órgão da Faculdade de Integração do Sertão-FIS tem como objetivo promover junto aos profissionais da instituição e os acadêmicos de todos os cursos que forma a Instituição de Ensino Superior a discussão a respeito dos direitos humanos, bem como, desenvolver projetos de pesquisas e extensão que tenham como fundamento levar a sociedade a conscientização da necessidade destes direitos na vida de todo cidadão.

Uma das maiores dificuldades/missão do trabalho com os direitos humanos é justamente mostrar ao cidadão que direitos humanos não é sinônimo de impunidade de proteção de bandidos; justamente o contrário a fomentação dos direitos humanos ocasiona uma melhor educação, uma melhor, saúde, qualidade de vida ensejando uma vida justa e digna para toda a sociedade.

Os projetos buscando a consecução dos objetivos do NDHC serão desenvolvidos com a participação de profissionais FIS e dos acadêmicos da instituição em parceria com outras instituições de ensino superior e demais seguimentos da sociedade, a exemplo das entidades públicas de promoção de direitos humanos, bem como, as Organizações Não –Governamentais.

O principal evento organizado pelo NDHC é o Seminário de Direitos Humanos, o qual, no ano de 2017, será realizada a sua quarta edição, especificamente nos dias 30 e 31 de março de 2017.

O evento nos anos anteriores sempre contou com grande adesão da comunidade acadêmica FIS de outra IES e de vários seguimentos da sociedade de Serra Talhada e Região.

 

EDITAL IV SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS