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A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa do consumidor no Estado de Pernambuco. Para tanto conta com o apoio de grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação, tais como:

 

I. Educação para o consumo;

II. Recebimento e processamento de reclamações individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;

III. Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;

IV. Fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor;

V. Acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas;

VI. Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;

VII. Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;

VIII. Suporte técnico para a implantação de Procons Municipais Conveniados;

IX. Intercâmbio técnico com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor, inclusive internacionais;

X. Disponibilização de Ouvidoria para recebimento de críticas, sugestões e elogios feitos pelo cidadão quanto aos serviços prestados pelo Procon, com o objetivo de melhoria continua desses serviços.

A sede do PROCON Serra Talhada fica nas imediações da Faculdade de Integração do Sertão. O seu horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h. O telefone para contato é (87) 3831-1434. Mais informações no site da instituição.