Normas de publicação

1. Objetivo

A RESAC tem o objetivo de fomentar discussões para a construção, disseminação e integração de conhecimentos em Administração e contemporaneidade em benefício da sociedade. Está voltada para professores, profissionais, pesquisadores e estudantes.

A RESAC tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos, casos de ensino, resenhas e ensaios de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, que contribuíam para a socialização de novos construtos nas áreas de Administração e ciências correlatas.

2. Condições para publicação

2.1 – A RESAC não remunera, sob nenhuma forma, os autores de cada volume da revista.

2.2 – A apresentação dos artigos empíricos, dos casos de ensino, das resenhas e dos ensaios teóricos para publicação implica cessão de direitos autorais para a edição do volume da revista ou para edições especiais de republicações.

2.3 – Os trabalhos enviados à RESAC deverão ser inéditos. Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser avaliados desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos devem ser redigidos em língua portuguesa.

2.4 – Os conceitos, afirmações e opiniões contidas em cada espécie de trabalho são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

2.5 – O Conselho Editorial da revista efetuará o enquadramento dos trabalhos selecionados nas sessões da revista.

2.6 – Os trabalhos não selecionados (reprovados pelo Conselho Editorial) não serão devolvidos.

3. Preparação dos Trabalhos

3.1 – Os trabalhos devem ser enviados ao Conselho Editorial por meio eletrônico (e-mail: resac@fis.edu.br).

3.2 – Deverá ser utilizada formatação de papel A4 (21 x 27 mm).

3.3 – Deverá ser utilizado editor de texto MS-Word 95 ou superior da Microsoft.

3.4 – As citações deverão obedecer ao disposto na NBR 10520:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

3.5 – A elaboração de referências bibliográficas deverá obedecer ao disposto na NBR 6023: 2002 da ABNT.

3.6 – A formatação de página no editor de texto deverá ter os seguintes parâmetros:

* Margens – superior e esquerda com 3 (três) cm e direita e inferior com 2 (dois) cm.

* Fonte – Times New Roman, estilo normal, tamanho 12 (exceto para citações longas, com mais de 3 linhas, que deverão ser em corpo 10, com recuo de 4 cm.).

* Parágrafo – alinhamento justificado, sem recuo e com espaçamento de 1,5 entre linhas.

3.7 – Na formatação do texto do trabalho deverá ser observada a utilização dos seguintes recursos:

* Uso de Negrito somente no título do trabalho e nos títulos capitulares (resumo, introdução, capítulos, considerações finais, etc.).

* Uso de Itálico somente para palavras, expressões e nomes em língua estrangeira.

* Uso de aspas somente para citações diretas e curtas (menores que 3 linhas).

3.8 – O título do trabalho deverá ser escrito em maiúsculo, negrito e centralizado na folha.

3.9 – Logo abaixo do título deverão constar dados do(s) autor(es). Estes consistem em nome completo, maior grau de instrução, telefone, e-mail e vínculo institucional.

3.10 – Os trabalhos deverão ter a sequência prevista na NBR 6022: 2003, que trata de estrutura de Artigos Técnicos, exceto para as resenhas e para os casos de ensino. Esta sequência começa na primeira página com Título do Trabalho – Autor (es) – Resumo – Introdução – Capítulos textuais – Metodologia – Resultados e Discussões – Conclusão (ou Considerações Finais) – Referências.

3.11 – As resenhas deverão ter no mínimo 2 (duas) e no máximo 6 (seis) páginas e os demais trabalhos no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) páginas.

3.12 – Todos os trabalhos e artigos deverão conter um resumo conforme NBR 6028: 1990 da ABNT, redigido em um único parágrafo com no máximo 15 linhas.

3.13 – Todas as figuras, gráficos, tabelas e quadros devem estar centralizados na página. O espaço entre a figura e o texto deve ser um espaço simples. A legenda deve ter numeração crescente, fonte tamanho 10 e apresentar-se da seguinte forma: “Tabela 1: Faixa etária da amostra”.

Os comentários estão encerrados.