10/07/2019

Na última terça-feira (09), aconteceu na Faculdade de Integração do Sertão-FIS, o Planejamento 2019.2. A atividade teve o comando do diretor acadêmico, Luis Pereira de Melo Júnior, que reuniu-se com todos os docentes da instituição. A reunião dividiu-se em dois momentos o primeiro deles, aconteceu no auditório da FIS, quando a diretoria solicitou que cada um dos representantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão- Nupex, Comissão Própria de Avaliação- CPA e o Comitê de Ética apresentassem as ações realizadas e as atividades que pretendem desenvolver. Em seguida os coordenadores reuniram-se com os professores, para que assuntos específicos de cada curso fossem tratados de forma individual.
“É muito importante essas ocasiões em que os professores se reúnem para trocar experiências. Quanto aos alunos, a FIS prioriza a formação humanística, preparando-os para o mercado competitivo. No encontro de hoje fizemos o planejamento para o próximo semestre. Entre outros assuntos elaboramos metodologias ativas, que proporcionam ao aluno por em prática os embasamentos teóricos adquiridos em sala de aula” enfatizou Luis Pereira.
O diretor lembrou ainda que a FIS se prepara para receber, no dia 01 de agosto, quando voltam as aulas, os novos estudantes. “Os alunos são acolhidos por todos os funcionários da FIS, conhecem a estrutura da instituição e têm a oportunidade de conhecer mais informações sobre o curso que escolheram. Informo a todos que as inscrições para o vestibular seguem até o dia 14 deste mês e são realizadas no site da FIS: www.fis.edu.br. São mais de mil vagas distribuídas em 11 cursos de graduação”, ressaltou.
Funcionamento- Durante o recesso das aulas que se estenderá até o dia 31 de julho, a secretaria, o setor financeiro e a biblioteca da Instituição estarão funcionando segunda a sexta-feira das 8h as 18h.