R. João Luiz de Melo, 2110 - Tancredo Neves, Serra Talhada/PE (87) 3831-1472 (87) 98124-4526 faleconosco@fis.edu.br

Odontologia

AUTORIZAÇÃO

Portaria MEC nº 847 de 22 de dezembro de 2016

DENOMINAÇÃO

Curso de Bacharelado em Odontologia

DIPLOMA

Bacharel em Odontologia

TURNO

Integral

MODALIDADE

Presencial

VAGAS

160

DIMENSÕES DA TURMA

40 alunos

DURAÇÃO MÁXIMA

14 Semestres

DURAÇÃO MÍNIMA

10 semestres

CARGA HORÁRIA TOTAL

4.000 horas

MENSALIDADE

R$ 2.205,00

Conheça o perfil no Instagram: @odontologia_fis

APRESENTAÇÃO

Odontologia é uma profissão da área da saúde voltada para o estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções do sistema estomatognático, além de atuar na prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Dessa forma, o cirurgião-dentista deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos.

OBJETIVO

Formar cirurgiões dentistas cidadãos, com uma visão ampla do processo saúde/doença, com competências técnica-científica, política, social, educativa, administrativa, investigativa, ecológica, cultural e ética para o exercício profissional de odontologia, no contexto do Sistema Único de Saúde, assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização da assistência prestada.

PERFIL PROFISSIONAL

Neste sentido, o Curso de Odontologia, ora proposto, apresenta como perfil do formando egresso/profissional o Cirurgião Dentista, generalista, com sólida formação técnico-científica em Odontologia e formação humanística, postura ética, responsabilidade social, visão crítica e reflexiva, global e atualizada do mundo, consciência solidária dos problemas de seu tempo, do seu espaço, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com rigor técnico e científico, resignificando os princípios éticos, bioéticos e legais e a compreensão da realidade social, cultural e econômica em seu meio, capacitado a atuar para a transformação da realidade em benefício da sociedade. 

MERCADO DE TRABALHO

Este profissional atuará nas principais especialidades clínicas da saúde, como nas áreas de estratégia de saúde da família, anatomia e escultura dental, farmacologia aplicada, materiais odontológicos, radiologia, anestesiologia, clínica de atenção básica, dentística, endodontia, estomatologia, periodontia, cirurgia, prótese dentária móvel, administração e gerenciamento em saúde bucal, implantodontia, odontopediatria, prótese dentária fixa, clínica de atenção à criança e ao adolescente, clínica de atenção ao idoso e ao paciente com necessidades, especiais, odontologia legal, ortodontia entre outras disciplinas do ciclo básico do ensino da saúde.

 

Coordenador: Prof. Ms. Pedro Tardelly Diniz Filgueira

Telefone: (87) 3831-1472 Ramal: 245

Links Importantes

Opte por um futuro relevante

O Centro Universitário FIS - UniFIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, é mantida pela Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. A Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda. possui sede e foro no município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco. Seu Estatuto Social foi inscrito no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Serra Talhada, sob número de ordem 248 do livro A nº 03 – PJ, fls. 14, em 14 de Janeiro de 2004.

Fachada

Notícias Recentes

Portal Acadêmico

Código da Instituição - fis