Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania (NDHC)

Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania (NDHC), é um órgão suplementar da Faculdade de Integração do Sertão, vinculado à direção acadêmica o qual tem como objetivos:

• Desenvolver programas e projetos em direitos humanos na área de ensino, pesquisa e extensão

• Levantar e sistematizar as informações sobre recursos humanos e produção acadêmica existente na área de direitos humanos

• Promover o intercâmbio técnico-científico com Universidades, Faculdades, Centros de Pesquisas e Ensino, e entidades de defesa e promoção em Direitos Humanos, públicas e privadas, em nível nacional e internacional

• Fomentar a pesquisa em direitos humanos e divulgar a produção científica e o material didático produzido pelos membros do Núcleo ou de interesse do Núcleo

• Contribuir para a formação e capacitação em cidadania e educação em direitos humanos

• Contribuir, fomentar e colaborar na implementação e monitoramento de políticas públicas em direitos humanos e cidadania

O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania é constituído por docentes da FIS em caráter interdisciplinar a fim de envolver toda comunidade acadêmica, tendo os discentes como cooperadores no apoio de projetos.

Mais informações no site do Núcleo de Direitos Humanos.

Manoel Arnóbio de Souza
Coordenador do NDHC

Opte por um futuro relevante

A Faculdade de Integração do Sertão – FIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, é mantida pela Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. A Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda. possui sede e foro no município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco. Seu Estatuto Social foi inscrito no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Serra Talhada, sob número de ordem 248 do livro A nº 03 – PJ, fls. 14, em 14 de Janeiro de 2004.

Fachada

Portal Acadêmico