R. João Luiz de Melo, 2110 - Tancredo Neves, Serra Talhada/PE (87) 3831-1472 (87) 98124-4526 faleconosco@fis.edu.br

Clínica Escola Odontologia

A clínica de odontologia da UniFIS iniciou as suas atividades em fevereiro de 2019, nela serão realizadas as aulas práticas de atendimento multidisciplinar e integrado das diversas especialidades da odontologia, sendo requisito obrigatório no currículo dos acadêmicos, a partir do quinto período que realizarão os atendimentos . O público alvo oriundo das comunidades dos diversos bairros da nossa cidade e regiões circunvizinhas, serão crianças e adultos onde serão realizados atendimentos preventivos e curativos bem como servir de referência e desenvolver estudos com vistas ao enriquecimento científico dos discentes.

São prestados os seguintes serviços:

DISCIPLINA DE CLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA I

Diagnostico da necessidade da integralidade da atenção em saúde e atuação do cirurgião dentista. Ações de promoção da saúde bucal e de prevenção da doença bucal. Educação em Saúde Bucal. ART (Tratamento Restaurador Atraumático).

DISCIPLINA DE CLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA II

Diagnóstico e tratamento de média complexidade, envolvendo as áreas de periodontia, endodontia, dentística (Restaurações simples e complexas. Restaurações em resina Composta e Amálgama de Prata. Facetas estéticas diretas), odontologia preventiva, cirurgia ambulatorial simples, odontopediatria. Ações de promoção da saúde bucal e de prevenção da doença bucal. Educação em Saúde Bucal. Odontologia minimamente invasiva.

DISCIPLINA DE CLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA III

Realização de procedimento de alta complexidade realizadas ambulatorialmente, envolvendo as áreas de prótese fixa, prótese removível, prótese total. Cirurgia buço-maxilo-facial (Biópsias). Cirurgias endo-pério. Procedimentos estéticos avançados. Restaurações Inlays e Onlays.

DISCIPLINA DE CLÍNICA DE ATENÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Atendimento clínico a crianças. Diagnóstico das principais lesões que acometem a cavidade bucal de crianças. Pulpotomia e pulpectomia na dentição decídua. Endodontia em dentes com rizogênese incompleta. Cirurgia oral menor na criança. Tratamento remineralizador da cárie. ART (Tratamento Restaurador Atraumático). Atendimento ao bebê. Abordagem a pacientes especiais.

DISCIPLINA DE CLINICA DE ATENÇÃO AO IDOSO E AO PACIENTE COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Estomatologia, identificação e prevenção de lesões e reabilitação oral: Atendimento do paciente geriátrico e especial no consultório, Tratamento da cárie de raiz em pacientes geriátricos e especiais. Programas de manutenção da higiene oral para pacientes especiais e geriátricos.

Coordenador: Prof. Ms. Pedro Tardelly Diniz Filgueira

Telefone: (87) 3831-1472 Ramal: 223

Opte por um futuro relevante

O Centro Universitário FIS - UniFIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, é mantida pela Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. A Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda. possui sede e foro no município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco. Seu Estatuto Social foi inscrito no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Serra Talhada, sob número de ordem 248 do livro A nº 03 – PJ, fls. 14, em 14 de Janeiro de 2004.

Fachada

Notícias Recentes

Portal Acadêmico

Código da Instituição - fis