Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) / Núcleo de Apoio aos Professores (NAP)

Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e o Núcleo de Apoio aos Professores (NAP) tem como objetivo prestar orientação psicológica individual aos discentes, quando encaminhados pela respectiva Coordenação de Curso, quando encaminhados pelos professores ou por necessidade do estudante no tocante às dificuldades de aprendizagem, problemas vivenciados pela comunidade acadêmica e desenvolvimento dos potenciais visando contribuir para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem; e acolher as demandas dos docentes frente a possíveis dificuldades relacionadas a academia, ou demandas externas que comprometam de alguma forma o desempenho profissional de suas atividades.

Contribuições que o núcleo oferece aos Discentes e Docentes:

1. Contribui com o processo de acompanhamento das questões relativas ao desenvolvimento psicossocial e intelectual dos estudantes e professores
  2. Desenvolve atividades que visam contribuir para melhoria da qualidade do processo educacional, incluindo ai a formação cidadã do estudante e do professor através da aplicação de intervenções próprias ao psicólogo
  3. Articula uma rede de assistência de saúde local para oportunizar condições de desenvolvimento do educando nos aspectos psicológicos e pedagógicos
  4. Cria situações que facilitem o relacionamento intra e interpessoal do estudante com os demais educandos, bem como com todos os profissionais fazem academia, contribuindo assim para o processo eficaz de ensino e aprendizagem
  5. Desenvolve ações coletivas na prevenção de problemas que venham a interferir no processo de ensino e aprendizagem
  6. Promove ações sistemáticas de acolhimento e acompanhamento ao estudante ingresso, visando contribuir para o seu bem-estar no ambiente acadêmico

Prof. Epitácio Nunes de Souza Neto

Opte por um futuro relevante

O Centro Universitário FIS - UniFIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, é mantida pela Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. A Sociedade de Ensino Superior de Serra Talhada Ltda. possui sede e foro no município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco. Seu Estatuto Social foi inscrito no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Serra Talhada, sob número de ordem 248 do livro A nº 03 – PJ, fls. 14, em 14 de Janeiro de 2004.

Fachada